Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2023

Meu eu

  Hoje quando acordei, uma das primeiras coisas que fiz, foi me olhar no espelho. Vi uma pessoa sisuda, de cenhos franzidos, olhar penetrante, cara de mau! Voltei-me a mim mesmo e perguntei: … sou eu? Lá do mais profundo recanto de meu ser, resoluta, soou uma resposta. Esta é uma versão piorada do pior de você. Você não é assim! Seu interior é belo, generoso, acolhedor, cativante! As pessoas gostam da sua presença. Essa cara que você vê, não é a sua cara. não é a cara que os outros veem em você. Relaxe, não se puna. O mundo precisa de você do jeito que você é.

MÃOS

  Mãos   Não é por acaso que nelas me perco, ao observar e tentar reproduzir em um pedaço de papel. Elas de tão complexas parecem simples, mas em sua simplicidade nos enganam e se tornam difíceis Do gesto grotesco e mal-intencionado, ou da aspereza de um gesto revoltado, porém involuntário, ou ainda da doçura de um acolhimento junto ao peito, oferecendo abrigo, são atos de que são capazes, as mãos! As mesmas mãos que confundem os artistas com tamanha recorrência, camuflando sua participação significativa no todo, o corpo; como se dele não fossem parte importante. São, porém, o instrumento mais precioso na feitura das proezas que nascem do intelecto! As mãos, enfim, são o veículo que leva do artista ao expectador, a mais fiel tradução de inspirações e possibilitam a comunhão de sentimentos e imagens que se materializam!  

Estações

  Eu pensei estar no verão. Aí, chegou alguém e me desencantou! Disse-me bom dia e desejou que meu inverno fosse bom e promissor, com esse friozinho característico (em pleno mês de outubro). Falou também das flores, em clara alusão à primavera. E eu que pensava estar no verão, agora não sei mais onde estou! Que estação é essa? Meu trem não tem bússola, GPS, essas coisas…Navega a esmo. Minhas coordenadas estão sem coordenação, embora ainda sejam coordenadas sindéticas, mas não são absolutas… meu norte, porém, está um pouco voltado para o leste ou oeste, sei lá. Acho que meus pontos cardeais jamais chegarão ao papado. Não orientam ninguém. Enfim, o que importa mesmo, é que voltei.