DESTINOS





 DESTINOS

Por falar em destino, estou agora em Cláudio-MG, destino escolhido para breve descanso neste fim de semana prolongado. Cláudio é uma cidade ainda jovem, com muito potencial de crescimento, mas ainda com aspecto inocente de cidade interiorana! Fica no centro oeste de Minas Gerais, a aproximadamente 2 horas de Belo Horizonte.

 

Quando se fala de futebol, parece que a cidade se torna uma extensão da capital mineira. Aqui a torcida atleticana é muito vibrante! Nestes tempos em que o Galo anda de esporas e bico super  afiados, prestes a beliscar duas taças simultânea e concomitantemente, os torcedores estão eufóricos. 

 

Quando o Galo joga em casa, é fantástico o frenesi das vans lotadas de atleticanos em direção à capital! 

 

Paralelamente, os torcedores acompanham, passo a passo, as disputas dos principais rivais na competição. 

 

Porém, com a confiança em alta, pouco importa se estes ganham ou perdem. Graças à sua campanha espetacular, o Galo não depende de ninguém para alcançar o objetivo!

 

Ainda assim, a ansiedade é grande. O grito de campeão está preso na garganta, aguardando  a confirmação da bandeirada final. Vislumbro, nas próximas semanas, uma explosão de alegria, jamais vista em tempo algum,  se extendendo aos mais distantes recantos da cidade!

 

E, contrastando com a festança atleticana, o semblante dos rivais azulados, submersos numa melancolia de dar dó. 

 

Percebo então, que nesse momento, eu não poderia ter escolhido um destino melhor! O cenário me é favorável em todos os aspectos.

 

Ao mesmo tempo em que me distancio dos ruídos da metrópole paulistana, posso me misturar com meus parceiros alvinegros em perfeita simbiose!

 

Nesta terça feira às 4 da tarde meu destino será a residência de meu novo amigo Guilherme, cuja gentileza me proporcionou a oportunidade de ver em sua casa, mais um duelo do nosso glorioso Galo, rumo ao título do brasileirão 2021. 

 

Oxalá, possamos festejar mais uma vitória irreparável, selando, com chave de ouro o DESTINO alvi-negro!

 

De última hora, um compromisso nos impediu de cumprir o combinado. Não tem problema, outras oportunidades virão. Por hora basta a vitória do nosso Galo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso da terceira idade

O Poeta, a poesia e os críticos.