PAI

O MELHOR PAI DO MUNDO
Para ser um bom pai é necessário ter bons filhos. Eu sou um bom pai, com certeza. Talvez, o melhor do mundo! Você que é pai, também pode se sentir assim, porque esse título admite muitas titularidades, e com certeza, seu filho já lhe outorgou esse troféu. Pode guardar em sua galeria, porque ele é seu, ninguém o tira de você!
É com esse sentimento, que aproveito para saudar a todos esses pais orgulhosos, que certamente, são também os melhores pais do mundo, segundo a ótica de seus filhos. Assim como foi o meu saudoso pai, que me ensinou tudo para que eu fosse um bom filho, e me mostrou, com exemplos, como ser um bom pai. Para mim, insuperável, ainda que eu viva mais dez gerações tentando me igualar a ele! Sorte minha!
Neste dia especial, poderíamos dizer também aos orgulhosos filhos: “feliz dia dos filhos", porque transformaram homens em pais. Assim são também responsáveis por essa relação de reciprocidade, que estabelece a mútua dependência entre um e outro. Não há como ser pai, sem a figura do filho, assim como, não existiria o filho sem o pai!
Pais e filhos não podem ser gerados no mesmo útero, mas são concebidos no mesmo instante e progridem juntos até a consumação de suas existências. Um pai nasce quando nasce um filho!
A partir desse momento, o cenário pode ser modificado, mas a cena ficará gravada para sempre. Não há como mudar. Porque Pai é eterno!

 

José Assunção da Silva

 

Comentários

Postar um comentário

Olá. Estou feliz que você tenha me encontrado. Se você gostou do conteúdo, me ajude a divulgá-lo. Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso da terceira idade

O Poeta, a poesia e os críticos.