JUBILEU DO GALO

JUBILEU DE OURO 

Esperamos cinquenta anos, basta! A taça é nossa! Demorou sim, mas  veio na hora certa. Não seria tão especial, se ocorresse em outros tempos, ou em outras circunstâncias. Não teria o mesmo sabor! Estando prestes a inaugurar nossa arena, é necessário ter na bagagem, uma conquista especial, para ajudar na decoração da casa nova! Nada melhor do que um título com o peso de 50 anos! É uma conquista emblemática, porque encerra um ciclo de muitas batalhas, travadas não só nas diversas arenas espalhadas pelo Brasil, mas também nos bastidores, nos acertos de gabinetes e no protecionismo deslavado a uns e outros! 

Vale lembrar também, do período em que frequentamos a "segundona", emprestando-lhe nosso brilho por um ano. Não houve, um atleticano que não ficasse engasgado. Mas o que representou naquela ocasião um infortúnio, serviu também, de combustível  e nos tornou mais fortes. Por tudo isso, hoje, somos o que somos!

Na história do brasileirão, é nosso o título de primeiro campeão brasileiro. E agora, "50" anos depois, nós o conquistamos pela segunda vez. É o jubileu de ouro do campeonato brasileiro!   

Demorou! Demorou porque fomos os primeiros. 

Demorou, mas valeu a pena! 

A conquista do título, ao mesmo tempo em que surge a nova arena, enche de orgulho a massa atleticana e anuncia um novo tempo! Vislumbramos um tempo de muitas conquistas, tempo de grandes alegrias, de supremacia, de glória! Mais do que nunca, a força do “eu acredito” ressurge nos corações alvinegros. A torcida está em êxtase. Finalmente levantamos a sonhada taça. A taça da libertação, a taça da superação, a taça do merecimento absoluto, a taça da raça! A Taça do Galo, portanto, galáctica!

Desta vez, não tem Serra Dourada, nem José Roberto Wright que possa meter a mão no nosso tesouro! Podem até tentar, mas estamos escolados e atentos. Depois de muita luta, finalmente aprendemos. Que venham as artimanhas, as catimbas e o apito “amigo”! Nós estamos prontos. Nossa espora está afiada e nossa bicada é forte!

Obrigado Everson, Mariano, Guga, Réver, Igor Rabelo, Alonso, Guilherme Arana, Dodô. Obrigado aos Nathans, aos Alans, Jair, Calebe, Yoran, Nacho, Zaracho, Sacha, Hulk, Savarino,  Keno, Diego Costa, Vargas, Dylan, obrigado Cuca. Obrigado Galo!

Chegou a hora de festejar nosso jubileu de ouro. Nosso feito será inesquecível. O mundo inteiro vai noticiar nosso triunfo. E saibam que temos sim, sangue paraguaio, argentino, chileno, colombiano, venezuelano, brasileiro, mineiro e acima de tudo, sangue atleticano!  Nossa grandeza está agora homologada. Somos campeões legítimos, incontestáveis.

Em breve daremos uma festa em nossa casa. Você é nosso convidado. Venha tomar um chocolate!

Aqui é Galo!

José Assunção da Silva




 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso da terceira idade

O Poeta, a poesia e os críticos.