SE EU VOLTAR UM DIA
SE EU VOLTAR UM DIA
Se eu voltar um dia, farei tudo diferente. Na hora do nascimento, mesmo que eu tome as tradicionais palmadas no traseiro, não vou chorar, só para satisfazer as mentes atrasadas desses antigos doutores!
Para abrir meus pulmões, no lugar do choro, soltarei um poderoso grito. E ficarei em pé de guerra!
Talvez eu dê risadas. Talvez reclame do frio e da vergonha, de ficar assim exposto, pelado, dependurado pelos pés em situação de risco, de cabeça para baixo, sujeitando-me a engolir o próprio xixi, que porventura, possa escapar!
Talvez eu aproveite a posição incômoda para fazer umas flexões. Talvez eu escape das mãos do médico e improvise um duplo mortal carpado, aterrissando de pé. E ali farei reverência à plateia, no aguardo de efusivo aplauso! Ficarão todos de boca aberta, menos mamãe. Esta estará orgulhosa. E apesar das dores que ainda estará sentindo, murmurará orgulhosa: esse é o meu menino!
Vou desafiar obstáculos, só para ser irreverente.
Vou ficar solto no mundo aproveitando suas maravilhas. Frequentar bares, explorar mares, navegar nos rios, fazer trilhas, me perder nos caminhos… não terei parada fixa, para que não possam me encontrar sempre no mesmo lugar, nos momentos de descanso.
Vou sair de madrugada, dormir na calçada, ser menos responsável e mais inconsequente!
Porque busquei fazer o que é certo, mas só cometi erros. Tentei ser forte, mas fraquejei no segundo “round”. Eu devia lutar, mas fugi. Quando devia parar, eu corri. Quando podia ganhar, eu perdi. E nessa sucessão de fracassos, eu quis viver e morri!
Agora o que me resta? Subir ao céu se for merecedor, ou purgar na salinha do castigo até a completa remissão de meus pecados? E depois? Aguardar que o mundo dê mais um milhão de voltas, até chegar minha vez? Então, assim farei, depois voltarei!
Na minha próxima vida, talvez ame uma pessoa. Talvez eu fique apaixonado e a ela me entregue. Mas só por um momento! Jamais ficarei com alguém por muito tempo. Jura de amor eterno, nem em pensamento!
Esse alguém a quem eu possa amar, deve partir da mesma forma que terá chegado. Sua permanência será tão breve, que não haverá momento a ser lembrado! Será um amor passageiro. Não construirá um futuro e nem terá um passado! Se eu voltar um dia, vou cuidar da minha liberdade. Não serei pai nem mãe, nem responsável por ninguém! Se eu voltar um dia eu vou apenas viver. Não vou ter vergonha nem medo de ser feliz!
Quero ser como um pássaro! Acordar toda manhã e escalar a árvore da copa mais alta. Lá do alto abrir minha garganta no mais apaixonado canto, convidando o mundo inteiro a cantar comigo. Porque se eu voltar um dia, eu quero ouvir menos e ser mais ouvido!
Nada disso, entretanto, significa estar descontente. O que eu tenho é certamente o que mereço. Então, se um dia eu voltar, vou fazer mais, para garantir que a volta terá valido a pena! Para garantir que a ida tenha me ensinado. E que eu nunca mais renegue o passado!
Comentários
Postar um comentário
Olá. Estou feliz que você tenha me encontrado. Se você gostou do conteúdo, me ajude a divulgá-lo. Obrigado!